quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Noiva indiana pede 10 mil árvores ao invés de ouro como presente de casamento


Foto: Hindustan Times
Foto: Hindustan Times
Na Índia é muito comum que as noivas ganhem de presente de casamento muitos acessórios de ouro. Mas, o casamento de Priyanka Bhadoriya foi bem diferente. Aos 22 anos, a estudante de ciências, trocou o glamour dos presentes tradicionais por dez mil mudas de árvores.

Em entrevista ao site Hindustan Times, Priyanka explicou o que a fez optar pelo “presente alternativo”.


“Eu já planto árvores desde os dez anos de idade. Quando o meu casamento foi marcado para o Dia da Terra eu fiquei muito feliz, lembrou-me da minha ligação emocional com o meio ambiente”, disse.

A solicitação da jovem foi que metade das árvores fossem plantadas no terreno de sua família, onde seus pais vivem numa fazenda, e a outra parte fosse plantada nas terras da família do noivo.

Além das dez mil árvores, o casal aproveitou o dia do casamento – que aconteceu em Abril deste ano, para plantar três mudas de árvore para simbolizar a união. Eles ainda se comprometeram a repetir o acto todos os anos, como comemoração por cada aniversário de casamento.

Fonte: Ciclovivo

1 comentário:

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Que belo exemplo! Obrigada pela partilha.